A Educação Infantil tem como objetivo ampliar a experiência da criança na vida em comunidade, proporcionando-lhe situações e recursos para aquisição de hábitos e atitudes na vida social, oferecendo condições favoráveis ao desenvolvimento das potencialidades físicas, sócio-afetivas e intelectuais da criança, oferecendo oportunidades para a construção da autonomia, do senso-crítico, da criatividade e dos seus conhecimentos.
Em todas as práticas desenvolvidas, será observada a atividade global de cada criança, reconhecendo a importância da identidade de todos os envolvidos na ação educativa, tendo em vista a situação sócio-econômica, as questões de gênero, etnia, confessionalidade, idade e níveis de desenvolvimento físico e psicológico da criança dentro de um contexto de multiculturalidade.
Também serão enfatizados os princípios da ética, da política da igualdade e da estética da sensibilidade que interferem na formação do indivíduo e da coletividade.
O Duque integra arte à educação com atividades extracurriculares e Mostras Artísticas, valorizando talentos, cultura e formação integral dos alunos.
A XV edição do Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal reuniu estudantes em Sapiranga, com 22 trabalhos apresentados, palestras e pitches.
Ser cidadão é mais do que apenas viver em um território.