TREINOS ESPORTIVOS

 

FUTSAL:

Em horários opostos à aula regular, a escola oferece treinos esportivos orientados de Futsal, sob a orientação de um professor de educação física que, preferencialmente tenha sido atleta de categoria de base na sua época de aluno. A escola oferece horários de uma hora, duas vezes por semana, para os alunos da categoria sub-7 (1º Ano do EF) e uma hora e meia, duas vezes por semana, para as categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Com as categorias sub-7 e sub-9 realizam-se em média quatro a cinco amistosos por ano, em sábados pela manhã, com uma escola da Rede Sinodal ou de cidade vizinha. Da categoria sub-11 a sub-15, os treinos servem de preparação para os Jogos Escolares de Sapiranga. Além disso, as categorias escolares, sub-11 a sub-17, participam de torneios regionais e da Liga de Esportes, que realiza anualmente torneio por pontos corridos, com jogos de ida e volta e premiação de troféu por escola e de medalhas para goleiro menos vazado, goleador e atleta destaque por escola. Participam desta Liga, a nossa escola, Tiradentes – Campo Bom, Divino – Scharlau, São Leopoldo, Da Paz – NH, Rio Branco – São Leopoldo e Dorothéa – Taquara.

 

HANDEBOL:

Em horários opostos à aula regular, a escola oferece treinos esportivos orientados de Handebol, sob a orientação de um professor de educação física que, preferencialmente tenha sido atleta de categoria de base na sua época de aluno. A escola oferece horários de uma hora, uma vez por semana, para os alunos das categoria sub-7 e sub-9, naipe misto, e uma hora e meia, duas vezes por semana, para as categorias sub-11 e sub-13. Com essas categorias faz-se a preparação para os Jogos Escolares de Sapiranga. Além disso, elas participam de encontros de um dia entre as escolas da Liga de Esportes e outras convidadas. A categoria Mirim participa dos Jogos Internacionais Luteranos Mirins, em Canoas, no final do mês de outubro.

 

OUTRAS MODALIDADES:

Além dessas modalidades, que possuem treinos específicos e rotineiros, nas aulas de Educação Física são destinados horários para o atletismo, o vôlei e outros, de acordo com o estabelecido no currículo de cada série.

Para competições específicas, como as realizadas pelas escolas vizinhas da Rede Sinodal de Educação e para os Jogos Escolares de Sapiranga, sempre há momentos de treinamento complementar às vésperas de sua realização.